19/12/2011

FRASES BONITAS! REFLITA!

                


Um velho sábio, ao ver o jovem quase desistindo apareceu de repente e o garoto leva um susto mas, o sábio ao ver sua expressão de desespero fala:
``   - Nem sempre apareço na forma humana, mas jamais deixei de aparecer. Às vezes apareço da forma de uma boa saída, uma boa ideia. Outras vezes num momento crucial, faço as coisas ficarem mais fáceis e assim por diante; mas a maior parte das pessoas não nota isso.
O velho contou que na semana passada ele tinha forçado a aparecer para um  garimpeiro sob a forma de uma pedra. O garimpeiro tinha largado tudo para ir em busca de esmeraldas. Durante 5 anos trabalhou num rio, e tinha quebrado 999.999 pedras em busca de sua preciosa esmeralda. Nesse ponto o garimpeiro pensou em desistir, e só faltava uma pedra - apenas UMA PEDRA- para ele descobrir sua esmeralda. Como ele tinha sido um homem que havia apostado em sua LENDA PESSOAL, o velho resolveu iterferir. Transformou-se numa pedra e rolou sobre o pé do garimpeiro. este, com raiva e frustação dos 5 anos perdidos, atirou a pedra longe. mas atirou com tanta força que ela bateu em outra pedra e essa se quebrou, mostrando a mais bela esmeralda do mundo.
- As pessoas aprendem muito cedo sua razão de viver- disse o velho com uma certa amargura nos olhos.- Talvez seja por isso que elas desistem tão cedo também. Mas assim é o mundo.

moral da história: NUNCA desista de seus sonhos nem que você tenha que gastar até sua ultima gota de força para conseguir realizar seus ideais


do livro: o alquimista (Paulo Coelho)


Nenhum comentário: